- Anos Anteriores

Pinturas  a  Óleo  e  Acrílico
_______________________________________________________________________________

                                  
                                                




















Vila de Sintra vista do Largo Rainha D. Amélia (largo do Palácio Nacional) 










                       Vila de Sintra (2005) - 95X75 cm

    Cacilheiros em Cacilhas - 40X50 cm
Lagoa de Albufeira



                                      No Estúdio


11-M Terror em Madrid -  85 X 125 cm

Um quadro com história

Dias antes deste atentado encontrava-me em Madrid. Um dia bem cedo, apanhei o metro na “Plaza de Espanha”, saí na estação de Atocha e durante toda a manhã visitei calmamente o Museu Reina Sofia. Depois de admirar as obras surrealistas do "Grande Génio" Salvador Dali e de me emocionar por estar perante a "Guernica" (a grande obra de Pablo Picasso), passeei tranquilamente pela zona de Atocha e regressei para o centro da capital pelo mesmo transporte.
... Felizmente que não era 11 de Março.
Este meu trabalho - que surgiu quase espontaneamente poucos dias depois, como se tratasse de um grito de revolta pelo bárbaro atentado que tantos inocentes vitimou - tenta expressar a revolta, o mêdo e o terror vividos nesse dia trágico e o sofrimento de quem perde os seus entes mais queridos, sob o olhar frio da morte que espreita cobardemente as suas vítimas inocentes.
Estas ações criminosas - condenadas por todos os que acreditam num Mundo de Paz e Liberdade - não podem nem devem ser esquecidas ou escondidas. É fundamental que a Arte desempenhe o seu papel na divulgação - por vezes em imagens chocantes, sejam elas pintadas, escritas, fotografadas, ou filmadas - destes lamentáveis acontecimentos que, para além da tristeza que provocam, revoltam e envergonham toda a Humanidade.
Mário Martins (Mártio)































Costa de Caparica - Praia

















https://martio.blogspot.pt/p/GALERIA.htmlhttps://martio.blogspot.pt/p/GALERIA.htmlhttps://martio.blogspot.pt/p/GALERIA.htmlhttps://martio.blogspot.pt/p/galeria.html

Sem comentários: